sábado, dezembro 17, 2011


0

Me desculpa por ser tão falha, por errar tanto, por falar de tudo antes de sequer pensar no quanto palavras podem machucar. Eu odeio essa parte minha, odeio ser tão boa em me afastar, e afastar as pessoas de mim, eu odeio mais ainda não conseguir parar de agir assim.
Essa garota orgulhosa que é tão boa em ir embora, causando estragos pelo caminho, sabe como é ser machucada, ela sabe que se começar a prestar atenção em seus sentimentos vai ver o quanto é vulnerável, o quanto cada fragmento que lhe compõe é frágil. Ela sabe que se começar a deixar as pessoas entrarem em seu mundo vai ter mais chances de sofrer, de sair magoada, sabe também o quanto pode sorrir, se sentir melhor… Mas ela tem medo. Por trás dessa máscara de garota autossuficiente existe uma garota medrosa, que nunca sabe direito o que fazer, que esconde o que sente, que tenta não se apegar e não criar laços. Ela sabe o quanto erra, o quanto é imperfeita, o quanto ainda pode melhorar, mas… quanto ela poderia deixar para trás se fizesse isso? Ela continuaria sendo “ela”?
Tente entendê-la, tente ultrapassar toda essa proteção que ela criou em volta de si. Pode demorar alguns dias, meses, mas por que não dar valor justamente a isso? Ela não é tão orgulhosa quanto diz que é, às vezes ela reconhece que precisa das pessoas, às vezes ela volta atrás e pede desculpas, tenta consertar os erros, tenta melhorar por ela mesma. Às vezes, muito raramente, ela consegue ser essa garota vulnerável, consegue admitir e soltar palavras e sentimentos que tanto insiste em esconder.
Mas se quer um aviso, vá com calma. Não a pressione, não invente sentimentos, não tenha pressa em desvendar tudo que está escondido por trás daquele olhar. Não crie expectativas. Não tente machucá-la.
Ela é boa em ir embora […] 

0 comentários:

Postar um comentário